segunda-feira, dezembro 04, 2006

Chuvas de março.... março?

Mais um dos problemas das grandes cidades... Sempre que ouço, vejo ou presencio algo parecido, sou remetido aos meus 10 anos, quando subitamente passa um rapaz de caiaque na frente do meu colégio em Fortaleza.... Pois é.. em Fortaleza, naquela época eu acreditava que era uma cidade onde as enchentes deveriam ser eliminadas com mais facilidade, oras, é só jogar pro mar...

Hoje a volta pra casa foi, no mínimo, diferente, com direito a carro sendo arrastado pela correnteza e tudo mais!

Mesmo com todo o investimento realizado pelos governos estadual e municipal em piscinões e limpeza do Tietê e Pinheiros o paulistano continua refém das chuvas! Se'rá que há solução?

Seguem algumas fotos para mostrar como ficou o meu bairro:



Um comentário:

Anônimo disse...

Aê Alisson,
Ah, o Joe esta vivo!
Suluçao contra enchentes?
Tem muitas, mas eu sugeriria planejamento e medidas coerentes para reduzir a populaçao da grande SP para uns 8Mi em 15anos. Somado a uma forte mudança cultural dos paulistanos, do atual individualismo para um coletivismo saudavel, para que se tenha uma cidade agradavel para a grande maioria das pessoas.
Nao vejo boas perspectivas para os humanos numa cidade do automovel, do privado, das desigualdades absurdas...
grande abraço do alisson