segunda-feira, junho 08, 2015

Reservar Cópia do Windows 10

Veja Como:


Como está sendo noticiado há algum tempo, o Windows 10 será disponibilizado em um upgrade gratuito para todos os usuários com cópias oficiais do Windows 7 SP1 e Windows 8.1 a partir do dia 29 de Julho deste ano.

Para os usuários que pretendem realizar o upgrade assim que for disponbilizado, a Microsoft elaborou duas páginas informativas para auxiliar os usuários a realizar um processo de reserva. Essas páginas são os pontos de início para o processo de atualização.

1. Reserve

2. Perguntas Frequentes

http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-faq
Neste link há informações sobre o processo de atualização, definição de versões a que cada usuário terá direito, etc.

A aplicação Get Windows 10 não aparece no meu PC. E agora?


Para algumas pessoas, como este que lhes escreve, o proceso descrito pela Microsoft não tem acontecido com tanta transparência. Para o meu PC (PC-2015) com Windows 8.1 oficial em inglês, a aplicação Get Windows 10 foi apresentada normalmente e o processo de reserva aconteceu sem problemas.

Para o meu notebook com Windows 7 SP1 oficial em inglês, a aplicação Get Windows 10 não foi apresentada logo de cara e como sou um pouco afobado já imaginei que pudesse haver algo errado. Pesquisando na Internet percebi que alguns usuários também não haviam tido a oferta apresentada.
Em um fórum da Microsoft encontrei a seguinte informação:
Se o seu windows está com todas as atualizações instaladas e mesmo assim a aplicação Get Windows 10 não lhe foi apresentada, é necessário confirmar, executando os seguintes comandos, que os seguintes pacotes de atualização estão instalados, dependendo da versão do seu sistema operacional:

Windows 7SP1

  • KB3035583
  • dism/online /get-packages | findstr 3035583
  • KB2952664
  • dism/online /get-packages | findstr 2952664

Windows 8.1

  • KB3035583
  • dism/online /get-packages | findstr 3035583
  • KB2976978
  • dism/online /get-packages | findstr 2976978

Se a identificação do pacote foi apresentada, ele está instalado, se não, será necessário realizar sua instalação. Para forçar a execução da aplicação Get Windows 10, copie o seguinte script no notepad e grave com o nome ReserveWin10.cmd.


REG QUERY "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\UpgradeExperienceIndicators" /v UpgEx | findstr UpgEx
if "%errorlevel%" == "0" GOTO RunGWX
reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Appraiser" /v UtcOnetimeSend /t REG_DWORD /d 1 /f
schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"
:CompatCheckRunning
schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser"
schtasks /query /TN "\Microsoft\Windows\Application Experience\Microsoft Compatibility Appraiser" | findstr Ready
if NOT "%errorlevel%" == "0" ping localhost >nul &goto :CompatCheckRunning
:RunGWX
schtasks /run /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig"


O script também pode ser baixado daqui.

O script deverá ser executado como Administrador, para isso, clique com botão direito no ícone do Prompt de Comandos e selecione "Executar como Administrador" ou "Run as administrator". Vá para o diretório onde gravou o arquivo ReserveWin10.cmd, digite ReserveWin10.cmd e tecle ENTER.

O script irá ser executado constantemente e será finalizado quando houver sucesso na execução da aplicação Get Windows 10, caso contrário a execução continuará. Se não houver sucesso em até aproximadamente 30 minutos, será necessário continuar a investigação. Para mim em menos de 10 minutos a aplicação foi exibida na área de notificação ao lado do relógio.

Nenhum comentário: